Fábio Novo diz que licitação da Qualix está errada

Carlos Rocha

A licitação entre a Prefeitura de Teresina e a empresa Qualix vai ser questionada na Câmara de Vereadores. O presidente estadual do PT, Fábio Novo, afirmou nesta quarta-feira que encaminhou aos parlamentares municipais do partido a recomendação do Ministério Público Estadual para que a Prefeitura de Teresina suspendesse a licitação. A prefeitura através da SDU sul afirmou não conhecer problemas na licitação.

Fábio Novo é categórico ao afirmar que o Ministério Público recomendou que a licitação não fosse realizada. “Temos uma situação em que a licitação foi paralisada em São Paulo porque ficou comprovada que foi uma licitação dirigida. Aqui é mais grave porque o Ministério Público recomendou que não fosse em frente”, ressaltou Fábio Novo. De acordo com o parlamentar, a recomendação foi realizada a partir de uma denúncia realizada ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado.

“Existe uma denúncia feita ao Ministério Público do Estado e ao Tribunal de Contas do Estado. A denúncia foi aceita pelo Ministério Público que encaminhou uma recomendação para que a licitação não fosse feita com a Qualix”, relata Fábio Novo. O parlamentar afirmou ainda que tem a cópia da recomendação que foi assinada pelo procurador Fernando Santos. “O Ministério Público fez o que poderia ser feito emitindo uma notificação recomendando que a licitação não fosse feita”, pontua Fábio Novo.

Sobre o assunto, Marcílio Bona, superintendente da SDU Sul, responsável pela coleta de lixo, explica que não houve problema na licitação. “Não estou sabendo de problemas na licitação. A licitação foi normal e em 15 dias chegam os novos caminhões”, comentou Bona. O superintendente afirma ainda que a entrega dos carros está passando por ajustes. “A licitação foi feita em março e dentro dos padrões. Estamos normalizando o serviço e os problemas eram os carros velhos que estão sendo substituídos”, relata Bona.

Sobre o assunto, a procuradora que analisa os contratos da Qualix com o município, Leida Diniz está em viagem e não pode manifestar-se a respeito.

Deixe um comentário