Notícias Piauí

Just another WordPress.com weblog

Iapep Saúde e Planta entram na berlinda na Assembléia

with 2 comments

Um tema incômodo para o governo vai entrar em pauta na Assembléia Legislativa esta semana. O deputado estadual Ismar Marques (PSB) pediu audiência pública para discutir a situação dos planos de saúde para servidores estaduais, IAPEP Saúde e Planta. A crítica aos dois planos não se restringe somente aos servidores públicos, mas também vêm dos profissionais em saúde.

Segundo o deputado estadual Ismar Marques (PSB) a audiência pública é motivada principalmente pelas reclamações dos servidores públicos a respeito de mudanças que os dois planos passaram. “Várias reclamações chegaram ao nosso gabinete, de servidores públicos que contribuem para o IAPEP Saúde e o Planta porque houve uma mudança na escolha dos médicos e clínicas”, ressaltou. Para o parlamentar é necessário que a direção do IAPEP explique o motivo das mudanças nos dois planos de saúde para servidores estaduais.

“Nós precisamos que seja dada uma informação de porque houve esta mudança. O servidor contribui e não pode mais escolher o médico e a clínica como era no passado”, comentou o deputado Ismar Marques. As críticas aos dois planos vem também do setor de saúde. O presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), Wilton Mendes disse os planos enfrentam problemas estruturais. “É uma situação que precisa ser repensada pelos problemas de custos que enfretam quase todos os planos de saúde. A capacidade orçamentária do IAPEP Saúde do Planta tem sido de dificuldades”, disse.

O presidente do CRM relatou que já recebeu reclamações vindas de médicos e clínicas a respeito dos problemas que o IAPEP Saúde e o Planta. “Tenho recebido reclamações de algumas clínicas e de alguns colegas, mas acredito que os maiores problemas sejam pelo custeio”, comentou. O deputado Ismar Marques destacou ainda que os servidores doentes tem passado por dificuldades. “Os sindicatos de servidores nos procuraram e queremos discutir isso em audiência pública para que sejam resolvidos esses problemas porque estas mudanças estão dificultando a vida dos servidores que estão doentes”, relatou o parlamentar.

De acordo com o líder do governo na Assembléia, deputado João de Deus os dois planos tem obtido avanços. “Quando se compara o que é o IAPEP Saúde e o Planta em relação ao passado, a gente vê que melhorou. O Planta é o plano mais barato que existe hoje e é considerado bom”, ressaltou. O parlamentar disse ainda que espera pela audiência pública para que os planos possam melhorar. “Vamos ouvir o resultado da audiência pública para ver quais são as reclamações e como o governo pode melhorar mais o Planta e o IAPEP Saúde”, finalizou. (C.R.)

About these ads

Written by Carlos Rocha

05/11/2008 at 8:12 am

Publicado em Público

Tagged with

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Da uma olhada nesse, é barato e bom estou fechando com eles, Planos de Saúde Empresarial http://www.olimedsaude.com.br

    danilo

    14/11/2008 at 9:54 am

  2. queria saber como faço pra adquerir o plano de saúde Planta de estado de piaui

    sueidy maria pereira borges da silva

    02/02/2010 at 10:33 am


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: